Reflexão: portaria remota, virtual ou inteligente em Condomínios.

Reflexão: portaria remota, virtual ou inteligente em Condomínios.

Reflexão: portaria remota, virtual ou inteligente em Condomínios.

Sendo a “mão de obra“ o maior custos dos condomínios. Alguns condomínios passaram a adotar a portaria remota, virtual ou inteligente como alternativa para redução de custos.

Diante desta tendência, aliado ao fato de que todo o seu aparato para este tipo de atendimento são equipamentos de segurança eletrônica, não haveria outro caminho senão a PROSEC  oferecer uma solução tecnológica para esta demanda .

O foco da PROSEC são as “vidas”, o ser humano, o único “bem” que por essência é insubstituível, com isso a retirada do porteiro para um atendimento a distância só faz sentido investindo no aumento da segurança.

Contextualizando: Infelizmente a tendência do aumento da violência nos grandes centros urbanos do mundo sempre despertaram preocupação, os estudos sempre apontaram que tendo a equação com os elementos: acúmulo de pessoas nos centros urbanos, agregado a dificuldade econômica do país e alta taxa de desemprego acelera exponencialmente estes índices.

Porém tem sido observado a contratação de projetos com o objetivo da redução de custos, principalmente em condomínios que nunca tiveram nenhum tipo de violência.

Temos disponível no mercado a “portaria inteligente”, onde o morador abre a porta de sua casa para suas visitas, em nosso ponto de vista é um procedimento que vai na contramão da segurança.  Pois, ao se transferir a responsabilidade para cada morador não há um como monitorar com eficiência o controle sobre o tráfego de pessoas no condomínio.

Outra opção oferecida ao mercado é a portaria remota ou virtual, em nosso ponto de vista mais atraente, há uma expressa concordância dos especialistas em segurança que a retirada do porteiro do condomínio e a recolocação dele em uma área segura e distante aumenta a segurança. Nesta mesma linha fica ainda mais evidente que o papel do porteiro é guardar por nossas vidas, consequentemente seu papel não pode ser desprezado, retirado e exageradamente compartilhado senão muito bem estudado.

Não se deve realizar a instalação direcionada apenas ao atendimento ao público, instalando câmeras e controle de acesso visando o mínimo custo ao condomínio com foco a fachada do prédio e o serviço de atendimento, deixando as demais áreas descobertas de um monitoramento.

A PROSEC  tem como produto aos condomínios o Serviço de Monitoramento Eletrônico integrado ao Atendimento Remoto, ou seja vendemos o monitoramento constante 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o Atendimento Remoto, nossos atendentes monitoram por vídeo todas as áreas do condomínio, com os alarmes interligados e com todos os serviços de atendimento convencional de uma portaria convencional: Prestadores de Serviços, Delivery´s, visitas etc…

A necessidade no investimento de um projeto robusto de instalação dos equipamentos de segurança vem para que todo o condomínio seja blindado, tornando ele seguro.

Estamos à disposição para atendê-los.

Conte conosco.