PORTARIA REMOTA: O SEGREDO ESTÁ NO PROJETO DE INSTALAÇÃO

PORTARIA REMOTA: O SEGREDO ESTÁ NO PROJETO DE INSTALAÇÃO

PORTARIA REMOTA: O SEGREDO ESTÁ NO PROJETO DE INSTALAÇÃO

O atendimento de portaria à distancia, já é uma realidade e vem sido buscada fortemente pelos condomínios principalmente com um grande atrativo que é a redução dos custos condominiais.

Porém deve se ter muita cautela: Essa busca desenfreada por projetos com  baixo custo de instalação, tem que ser muito bem avaliada para que não resulte em um  condomínio com uma  situação precária no aspecto da segurança dos moradores.

Projetos com foco no atendimento  normalmente contemplam um  “pequeno aparato” para atender a distância: Algumas câmeras na entrada no condomínio, um interfone IP e o controle de acesso  de pedestre e garagem  interligado à central de atendimento.

Através de um  sistema simples já é  possível realizar o atendimento de portaria à distancia, mas isso está muito longe de ser um projeto de segurança

O que deve ser pensado no desenvolvimento de Projeto de Portaria Remota com Segurança  é gerar “barreiras de bloqueio” para que a Central de Atendimento ou até mesmo o morador possa bloquear/ impedir a entrada de uma pessoa  indesejada.

Imaginemos a seguinte situação:

A Central de Atendimento libera a entrada  de um visitante e neste momento outro individuo sem se identificar adentra  juntamente com o visitante no momento da  abertura do portão do condomínio.

Como a Central  impedirá a evolução dele  nas demais dependências do prédio?

A Central de Atendimento somente conseguirá bloquear está entrada indesejada,  se existir outra barreira (porta controlada) que impeça que a pessoa possa evoluir sua circulação, protegendo assim  a parte interna, principalmente os andares dos apartamentos.

Portanto entendemos que só deve ser oferecido ao mercado projetos que buscam o aumento exponencial da segurança, pois de nada vale a redução dos custos se o bem mais valioso que temos são nossas vidas.

Por isso a PROSEC SOLUÇÕES EM SEGURANÇA tem apresentado ao mercado projetos diferenciados exclusivos, realizando visita e levantamento “in loco”, com estudo de risco levando em considerações as características estruturais do condomínio, bem como sua localização.

Para nós Segurança é fundamental para se ter qualidade de vida!